Serviços Editoriais


A equipe Capitu Já Leu conta com profissionais qualificados que acumulam anos de experiência na área. Clara e Raphael são formados em Letras – Português e Literaturas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, foram pesquisadores na área de Linguística Textual e atuaram como professores de Língua Portuguesa e Literatura. Além disso, Raphael é mestre em Educação pela mesma universidade, e Clara recentemente concluiu como ouvinte Masterpieces of World Literature, disponibilizado por Harvard.


Revisão e Preparação de Texto – Revisão Ortográfica, Gramatical, Normalização

No trabalho de Revisão e Preparação de Texto, buscamos dar unidade e coerência ao texto. Dessa forma, nos atentamos aos seguintes critérios:

  • Correção de imperfeições de estilo e erros gramaticais (concordância verbal, nominal, grafia, variantes linguísticas e afins).
  • Aplicação de realces gráficos quando necessários, por exemplo, itálico em palavras estrangeiras.
  • Correção de erros e ausências de pontuação.
  • Correção de erros evidentes deixados pelo autor, tais como: frases de sentido duvidoso, relações lógicas truncadas, entre outros.
  • Adequação da redação do texto ao público a que se dirige a obra. 
  • Padronização das notas de rodapé e da bibliografia.
  
Copidesque

Nesse trabalho, além daquilo que seria realizado na preparação, há um grau máximo de interferência, portanto sugerimos ou realizamos reescrituras de trechos inteiros do original, de modo transparente. O trabalho de copidesque interfere no léxico, sintaxe, correção de informações, inserções de notas e o que mais for necessário.


Preços e Prazos

É necessária uma avaliação preliminar da obra a ser preparada. Para solicitar um orçamento sem compromisso, envie uma mensagem contendo sua obra para um dos seguintes endereços eletrônicos: 



Trabalhos Realizados

Revisões de textos literários



O CJL já ultrapassou a marca dos cem livros revisados, dentre eles diversos romances que figuraram na lista dos mais vendidos da Amazon, como Boa Garota, de Jana Anston, Enzo, de Lily Freitas, e Doce Domínio, de Valentina K. Michael. Além destes, há diversos outros serviços de revisão e preparação textual realizados para editoras como AllBook, Caligari, Viés, De Petrus et Alii, dentre outras.


Observação: não é incomum que um autor independente faça modificações no texto após a revisão, porém notificar os revisores, portanto a empresa não se responsabiliza por qualquer mudança feita no texto após a finalização do serviço.


Revisões Acadêmicas



Dissertações de Mestrado

Os Centros de Estudos como Espaçotempo de Conversa/Formação na Rede Municipal de Mesquita/RJ - Eduardo Prestes Massena.

Mímica de Alice ao Sul: Narrativas de Práticas de Formação e Currículo - Raphael Pellegrini.

O cotidiano da práticapolítica curricular: Uma escola pública de São Gonçalo - Allan de Carvalho Rodrigues.

Relação entre Inovação e Valor de Mercado da Empresa – Estudo de Caso Finep. - José Maria de Almeida Medeiros Filho.

Mercado de Energia no Brasil: Aplicação de Análise de Componentes Principais para Avaliação do Comportamento dos Preços no Ambiente de Contratação Livre - Marcelo de Andrade.

Memórias, sentidos, escritas e emoções: (re)invenções de mim e dos outros em narrativas de formação - Aline Santos de Lima Ramos.


Qualificação de Mestrado

Mímica de Alice ao Sul: Narrativas de Práticas de Formação e Currículo - Raphael Pellegrini.

A Docência de Bermudas: Pensandopraticando currículos e Escritas no Curso Normal. - Alan Pimenta


Artigos

CURRÍCULOS-COMO-EXPERIÊNCIAS-VIVIDAS: um relato de embichamento nos cotidianos de uma escola na cidade do Rio de Janeiro - Maria Luiza Süssekind; Graça Regina Franco da Silva Reis.

A Intersetorialidade no Contexto do Programa Mais Educação: O que nos dizem os Manuais Operacionais da Educação Integral? - Carlos Antônio Diniz Junior ; Janaína Specht da Silva Menezes.

Ficção e Testemunho: Um Convite a Demorar na Literatura que Testemunha a Verdade Sem Verdade - Raphael Pellegrini.

Narrativa de experiênciaprática como possibilidade de justiça cognitiva - Graça Regina Franco da Silva Reis.

Pensando a Relação Tempo e Qualidade na Educação em Tempo Integral - Alexandre Mendes Najjar; Janaína Specht da Silva Menezes.

'NÃO EXISTE PECADO DO LADO DE BAIXO DO EQUADOR': políticas de currículo, direito à educação e as escritas nunca escritas. - Maria Luiza Süssekind; Raphael Pellegrini.
A ESCRITA NUNCA ESCRITA? Ou porque (re)afirmamos nossa contrariedade à Base Comum - Maria Luiza Süssekind; Raphael Pellegrini.
Pesquisas, Práticas e Justiça Cognitiva na Formação de Professorxs - Maria Luiza Süssekind; Raphael Pellegrini; Clara Taveira.

Educação Integral e(m) Tempo Integral e Proteção Social: o que diz o ordenamento normativo? - Margareth Correa Silva; Janaína Specht da Silva Menezes.
PÁTRIA EDUCADORA: uma receita de fé na educação, falta de confiança nos professores e homogeneização dos estudantes. - Maria Luiza Süssekind; Viviane Lontra; Raphael Pellegrini.

Currículos Entredisciplinares de Formação: Narrativas de Formação de dois Pibids - Raphael Pellegrini; Hannah Tobelem.

Currículos Entredisciplinares: Disciplinas Praticadas nos Espaços de Formação - Raphael Pellegrini; Wilza Lima.


Trabalhos de Conclusão de Curso

Arte e Educação Infantil: Um Diálogo Fecundo. - Bruna Sprano Sabatina.

Junto. - Lucas dos Santos Arruda.



Para mais informações, entre em contato via e-mail: caraciolo182@gmail.com ou raphaelpellegrini@gmail.com. 


Bibliografia consultada:

FILHO, P. M. Manual de Editoração e Estilo. Campinas: Editora da Unicamp; São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; Belo Horizonte: Editora UFMG, 2016.

Postagens Populares

Curta no Facebook