[Parte II] Catete: o paraíso dos livros usados | Chega Mais

quarta-feira, outubro 31, 2018



|  Por Clara Taveira  |


Continuando com a série de posts sobre livreiros do Catete, esse meu país maravilhoso dos livros usados, hoje falaremos da Dona Alda!

(Caso não tenha visto a parte I, clique aqui: [Parte I] Catete: o paraíso dos livros usados | Chega Mais

Ok, mea culpa: eu não tenho fotos da Dona Alda, só dos livros. Perdão.


Nome da livreira: Dona Alda
Ponto de venda: Rua Dois de Dezembro, esquina com a Rua do Catete. É só buscar o KFC, que você vai encontrar dona Alda rapidinho!
Faixa de preço: muito boa! Entre cinco e quinze reais, normalmente.




Dona Alda costuma dar o preço olhando para o livro, então pode ser um pouco chato para pessoas tímidas, que têm vergonha de perguntar. Mas eu posso dar as médias de acordo com categorias, para facilitar:

  • Lançamentos e best-sellers variam entre oito e vinte reais. De vez em quando ela dá umas escapulidas e cobra trinta reais de um livro lacrado, mas não é algo que faz sempre. O normal é o livro novo custar uns dez reais.
  • Livros menos pop (por exemplo, um Milton Hatoum ou um Michel Laub) costumam ser cinco, oito reais, aproximadamente.
  • CDs custam sempre cinco reais.


Um print do Street View: de um lado, o KFC do Catete. Do outro, a barraca da Dona Alda!

A barraca da Dona Alda é bem diversa, há ficção, autoajuda, CDs, infantis, enfim, um monte de coisa legal! É um cadinho difícil de olhar de vez em quando, porque há dias em que ela coloca MUITA coisa. CDs, por exemplo, eu já desisti de olhar, preciso tirar um monte de coisa de cima e puxar as pilhas para conseguir ver, e como sou desastrada, acabo derrubando coisas. Espero que um dia ela facilite o acesso às lombadas dos livros e laterais dos CDs, pois é a única coisa que não me anima muito nos dias de turismo literário pelo Catete.

Fora isso, é um prato cheio! Ela é simpática, te dá liberdade para olhar, não fica em cima nem nada, e os preços são ó: show de bola. A barraca da Dona Alda deveria ser tombada como patrimônio do Catete! :D

Na dúvida: procure o KFC. Ó ele ali atrás!

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta no Facebook