[Colaboradores] Simplesmente Me Abrace, de Mônica Rodrigues

segunda-feira, setembro 24, 2018



|  Por Veveta Miranda  |


Grazy é uma dentista, que tem como amigo inseparável seu cão e mora com os pais. Ela perdeu o noivo num acidente dois meses antes do casamento e, desde então, vive em função do trabalho.

Theo é um chef de cozinha, que volta para sua cidade natal depois de um bom tempo fora e se intitula “pai solteiro” da pequena e fofa Cecília. Por trás de toda sua alegria, guarda um grande segredo. Conhece Grazy por indicação do seu irmão.

No primeiro encontro, ambos já se sentem abalados pela presença um do outro, e Theo não perde a oportunidade de passar “cantadas” baratas em Grazy, que fica muito irritada com a audácia do pai da sua nova paciente.

A narrativa é leve e faz com que a leitura flua de uma maneira rápida (li o livro em algumas horas).

Com relação ao enredo, a autora consegue passar de uma maneira muito coerente as “fases do luto” e o quanto o apoio da família em compreender que não há um tempo correto para que essa fase passe é importante para quem está passando por isso.

Mesmo nos momentos em que os pais de Grazy insistem para que ela saia e conheça novas pessoas, tudo é feito de uma maneira que não faz com que a protagonista fique brava. Ela até se irrita muito com os comentários, porém sabe que fazem para o seu bem.

O livro nos proporciona momentos de risada a cada encontro do casal, principalmente os apelidos “fofos” que Theo insiste em usar com Grazy, mesmo sabendo que isso a irrita e muito.

Vale muito a pena a leitura desse livro!



Gostou da resenha e quer conferir o livro? Comprando ou emprestando por aqui, você ajuda o CJL a se manter e não paga nada por isso! :)


You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta no Facebook