[Colaboradores] Saga Lux (livros 1, 2 e 3), de Jennifer L. Armentrout

sexta-feira, julho 14, 2017


|  Por Aretha V. Guedes  |
Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.

Quando me indicaram um livro de alienígenas para ler, fiquei meio incerta. Aliens? Sério, aliens? Pensei logo em homenzinhos verdes cabeçudos. Bem, o Daemen é cabeça dura e protetor, um líder nato, então confesso que o alien gostoso e turrão me conquistou. Por uns segundos, achei que estava lendo uma versão fantasia de Dominic Slater, mas me enganei. Ação, traição, amor, amizade, família e uma boa dose de macho alfa fofo, Lux é uma saga para aqueles que amam um bom romance sobrenatural.

Acompanhe Katy, a garota nova na cidade, que se mudou com a mãe para um lugar pequeno e pacat... Opa, que deveria ser pacato, se não fossem os alienígenas que o governo mantinha escondidos nela. Logo, Katy faz amizade com uma garota animada, cujo irmão, Daemen, tem a personalidade oposta. O humor azedo de Daemen e sua superproteção com a irmã são explicados por um fato não tão simples: o irmão gêmeo dele desapareceu com a namorada misteriosamente.

Confuso? Deixa eu explicar! Temos nesses livros, lançados pela editora Valentina, os seguintes elementos:

  • A protagonista curiosa que não aceita desaforo;
  • O vizinho gostoso e briguento;
  • A melhor amiga fofa;
  • O amigo de índole duvidosa que pode ou não estar interessado na mocinha;
  • O irmão desaparecido;
  • O professor sagaz;
  • Poderes inesperados;
  • Inimigos mortais intergalácticos. 

Adorei!

O relacionamento entre um Lux e um humano é perigoso para ambos, pois os poderosos seres feitos de luz possuem uma raça inimigo: os Arum. Estes, seres de sombras, são o oposto da raça amiga. Os Lux precisam se defender - mesmo que vivam uma cidade que os proteja, pois as montanhas de obsidiana que os cercam, ocultam nossos alienígenas favoritos.

Contudo, uma garota pode se tornar um farol para os seus inimigos. O que falta descobrirmos é se Katy será o elo forte ou o fraco de Daemen e dos seres restantes de uma espécie em extinção.

Leia Lux e descubra que o nosso maior poder é a coragem.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Premissa boa, hein!! Eu também estava meio desconfiada sobre um livro com aliens, mas parece ser legal! Vou dar uma chance.

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Curta no Facebook