Release de Rua de Pedra em Sépia, de Fabiano Jucá


|  Por Clara Taveira  |


Cá estou eu com mais um release, só que dessa vez mesclado com o novo quadro do Capitu Já Leu: o Leitura em Andamento (que de novo não tem nada, né?). Nele, vou dar minhas impressões iniciais sobre o livro, ainda que isso não garanta uma resenha depois (lembrando que nós, do CJL, não gostamos de fazer resenhas negativas, principalmente de livros nacionais). 

Vamos lá? :D






Primeiro, a sinopse:

Quatro jovens curitibanos vivendo às margens da sociedade, entre os anos 80 e 90. Três deles por terem nascido no esgoto do mundo, o outro, de classe média, por se envolver com os demais. Drogas, amor livre, liberdade plena, prisão, sexo, hormônios, juventude, vida no limite.
Rua de Pedra em Sépia é meu primeiro romance completo. Não é uma história de amor convencional. É a história de quatro jovens que vivem na Curitiba dos anos 80/90. Taco e Dingo fazem uma amizade insólita. Taco conhece o lado sombrio da vida. Criado sem os pais, num orfanato, vive uma vida sem regras, e acaba caindo nas drogas. Dingo, seu amigo, é cria da classe média, mas não se entende com o pai, que o considera um inútil, por ter sido muito doente quando criança. Joanita e Samia são jovens prostitutas. Amigas, porém muito diferentes entre si. Joanita procura viver a vida intensamente, em contato com a natureza e com seu eu mais profundo, enquanto Samia prefere manter os pés bem firmes no chão, planejando cada passo. Esses quatro personagens se reunirão a partir do Segundo Ato da história... acompanhe :)


Agora as impressões:

Confesso que estou tendo um pouco de trabalho com esse livro. Talvez por não ser o estilo de livro que eu costumo ler (salvo, claro, em trabalhos de revisão, já que eu reviso qualquer coisa que aparecer e que não faça apologia a crimes, como por exemplo, livros enaltecendo neonazismo), alguma coisa no livro não está me prendendo, daí a razão para a resenha dele demorar tanto para sair.

Porém, isso é muito mais pessoal do que profissional. Talvez o livro seja sensacional, talvez seja um momento meu, não sei. Por enquanto, não estou conseguindo me conectar aos personagens. Mas já li tanto livro que começava morno e terminava INCRÍVEL, que vou ouvir as avaliações positivas da Amazon e prosseguir na leitura de RPS! :D

Quem quiser conferir a obra, ela está disponível na Amazon, veja: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário