O Maravilhoso Malabarista de Porcelana, de Juliana Scatolin

|  Por Clara Taveira  |

Pare tudo que você está fazendo, instale o aplicativo do Kindle no seu celular (é mais gostoso de ler colorido) e vá correndo comprar esse conto.

Sério, gente.

Sério.

É o conto mais fofo, lindo, delicado e amado que eu já li em toda a minha vida, dentre mais de 700 livros lidos.

A começar pelas belíssimas ilustrações, que são da própria autora! Mira, que amor:


São tão delicadas e bem-feitas, que eu peguei o livro somente por elas (já que também estão na capa). Que grata surpresa foi ver que a história também é adorável.

Sabe aqueles livros que a gente lê quando criança e que morre de fofura, dorme agarrado com ele, pede para os pais lerem mil vezes? Então, é esse. Creio que teria sido o livro da minha vida se eu tivesse lido com uns oito anos.

O maravilhoso malabarista de porcelana não era um malabarista qualquer. Com destreza jamais vista em parte alguma do mundo, o maravilhoso malabarista da rua das Ondas fazia rodopiar suavemente pelos ares dúzias de xícaras de uma só vez.  
Em um mundo de bules, açucareiros e canecas de leite, o malabarista vivia solitário até ser confrontado por alguém que mudaria sua vida para sempre. 
Acompanhe o malabarista e Francine, a aspirante a aprendiz, em uma aventura mágica que lhes levará a algo muito mais valioso do que ser o melhor malabarista do mundo!

Não vou entrar muito em detalhes sobre a história, essa resenha realmente vai ser curtinha, pois creio que a sinopse já dá uma ideia, por isso vou apenas relatar a experiência praticamente lúdica que tive lendo essa belezinha em uma meia-noite de terça-feira insone. Fiquei sorrindo uns dez minutos depois de ler, impressionada com a qualidade e leveza da história. Dormi feliz depois disso.

Com uma escrita rica e leve ao mesmo tempo, O Maravilhoso Malabarista de Porcelana é um conto que faz você se sentir de volta a alguma fase boa de sua infância e te leva em uma atmosfera de sonho quase mágica, de tão adorável.

Recomendadíssimo.


Quer comprar essa coisa linda? Clicando nesse link, você ajuda o CJL a se manter e não paga mais nada por isso! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário