Ano dos Eleitos, de N. S. Fernandes



| Por Ana Luiza Marriel |


Até parece que você esqueceu o jeito que nós vivemos. Eles nos dão tudo, porque assim podem nos controlar.  
É o último ano do colégio e todos se preparam para a universidade que ditará as regras de suas vidas. Mas, e quando eles ditam todas as suas regras - e as dos outros? 
Entre no mundo dos Eleitos, adolescentes da alta sociedade que, em meio à seus carros de luxo, roupas de marca e mansões de revista, precisarão aprender poucas e boas sobre amor, amizade, responsabilidades e - principalmente - sobre crescer. 
Mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, e você só vai querer ser um deles.

Começo essa resenha reafirmando a última frase da sinopse: você, com toda a certeza, vai querer ser um deles. Afinal, quem não adoraria ser um dos eleitos? Filhos de pessoas influentes, com vários milhões à disposição para suprir todas os seus desejos, são todos muito bonitos e extremamente populares! Eu definitivamente adoraria ser um deles! Só precisaria estudar no Instituto Birchcreek e ter uma herança gigantesca. O sonho de todo adolescente, certo? 

No momento em que a história começa, você se apaixona ainda mais pela ideia de ser um deles ou poder ter um deles ao seu lado. Uma pena que a coisa não é tão fácil e que, como a própria autora me avisou em resposta a um dos meus comentários, eles não são tão perfeitos assim. 

E essa é a parte mais maravilhosa desse livro! Mesmo sendo mimados e enaltecidos até dizer chega (gente, eles estão na faixa dos dezessete, dezoito anos e são herdeiros de impérios milionários que foram construídos por suas respectivas famílias!), ao longo da história os personagens perdem grande parte do endeusamento que damos a pessoas populares e vão ficando mais humanos.

Conforme os capítulos vão avançando e vamos descobrindo seus podres, seus segredos, medos, paixões, problemas familiares e tudo mais, nos sentimos mais próximos de cada um dos personagens principais, mesmo nos momentos em que eles eram maldosos com os outros. Eu senti como se fossem aqueles típicos amigos metidos, mas tão gente boa, que você não consegue deixar de simpatizar, sabe?

Quero dizer, quase todos os eleitos são assim. Quase. Um deles, por exemplo... Não vou dar spoiler, mas acho que já deu para entender que não simpatizei com um dos personagens, não é?

E falando nos personagens, não se assuste, pois teremos (peço a autora que me corrija se eu estiver errada), treze protagonistas. Sim, treze! Nos primeiros capítulos é um pouco difícil se lembrar de todos os nomes e rostos, mas, com o passar do tempo, você consegue identificá-los sem precisar ficar voltando a capítulos anteriores para procurar pela descrição dada pela autora.

E o que dizer do desenvolvimento da história? A coisa mais linda e gostosa que eu já vi! Sério, a escrita da autora é muito fluida e tem um ritmo gostoso demais de ler, nada foi corrido ou travado. Cada acontecimento, festas, revelações, reencontros, beijos, brigas (melhores brigas e beijos que já li! ADORO um beijo e uma treta!) levaram o tempo necessário para serem realizados, e eu amei tudo isso. Ah, se você é assim como eu, a louca dos shipps, prepare seu coraçãozinho, porque Ano dos Eleitos tem tanto shipp maravilhoso, que você vai ficar louco! 

Ao fim do primeiro livro, senti que tudo que os eleitos já aprontaram nesse primeiro livro não foi nem um terço de tudo que eles ainda poderão aprontar nos próximos livros. Isso está me consumindo de ansiedade para ler o próximo livro!

Deixo aqui minha recomendação para todos os amantes de ficção adolescente e fãs de livros no estilo de Gossip Girl: leiam logo Ano Dos Eleitos! E para as editoras, eu deixarei um recado: publiquem esse livrão, gente! É sucesso garantido!


Resenha escrita por Ana Luiza Marriel, autora da série The Huntress, publicada pela Constelação Editorial.

4 comentários:

  1. Ano dos Eleitos é um livro maravilhoso que está na minha lista de queridinhos!!! Fico muito feliz que a autora está prestes a lançar a continuação e estou torcendo que saia logo físico para colocar na minha estante e ler de novo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

      Excluir
  2. Eu to aqui sem palavras, que resenha MARAVILHOSA 😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir