Vinho Tinto, de Mateus Rizzo

|  Por Zoe X  |
Receita para um jantar inesquecível:

- Dois amantes;
- Uma mesa arrumada;
- Duas porções de carne humana;
- Vinho tinto;
- Sangue a gosto.

Vinho Tinto é o mais novo dos três contos publicados na conta do Wattpad do garoto de 19 anos que, em suas próprias palavras, deveria crescer, mas prefere escrever histórias de terror e compartilhar fotos de gatinhos na internet. Como não amar?

Mateus Rizzo (@MateusGRizzo) foi uma contradição maravilhosa de se encontrar, e vou te explicar o motivo: a sinopse do conto já derruba no nosso colo o assunto polêmico do qual ele trata: canibalismo.

Tive a honra de assistir a construção do conto e – acredito eu ser a primeira a ler. Cá entre nós, vou assumir meu ponto fraco: meu gênero favorito é terror espiritual, adoro aquela coisa de mexer com o místico/oculto e não suporto tortura física a la Jogos Mortais, mesmo no estilo de Vinho Tinto, mas Mateus conseguiu me passar tão claramente o sentimento por trás da motivação do personagem, que me fez devorar o conto em cinco minutos e continuar descendo o PDF enviado por ele à procura de mais.

Mateus narra em terceira pessoa, outra coisa que eu não gosto  escrevo em primeira, amo ler em primeira –, mas consegue passar tão naturalmente a realidade da história, onde você tem aquela sensação de que aquele mundo é um velho conhecido, que me ganhou logo na primeira frase. Você consegue vestir a pele do personagem em foco, consegue ser um observador encaixado na cena, anseia que os planos apresentados sigam seu fluxo e é aí que você é surpreendido pela torcida e desespero, tudo misturado com a ansiedade de ler o conto até o final!

O conto tem o Selo Zoe de Aprovação não que ele valha muita coisa, né? Mas já é um começo! E se você ainda não se arriscou no terror, corre pra conferir, porque o conto está disponível no Wattpad e participa de um concurso da plataforma, onde eu acredito que tem grandes chances de levar o primeiro lugar.

Sendo assim, boa leitura e bom apetite!



Resenha do conto Vinho Tinto (disponível gratuitamente aqui: Wattpad) escrita por Zoe X, autora de AZAHRA - A Cidade do Céu, livro vencedor do #Projeto12meses, do #ProjetoUmaDoseAMais, do #EscritoresdeOuro e do  #ProjetoLiterário, disponível gratuitamente aqui: Wattpad.

2 comentários:

  1. Se meu coração medroso me permitir, eu vou ler esse conto e as outras histórias do Rizzo!!
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. a sipnose tá bem parecida com o livro jantar secreto, que adorei por sinal. vou dar uma lida. e olha como são as coisas. eu preferi escrever/ler em terceira pessoa pq assim acho q consigo abranger mais conteúdo ehruehe.

    ResponderExcluir